BOLETIM #10 | 13/07

Pernambuco alcança a faixa de 200 indígenas contaminados com a Covid-19

Em relação ao último boletim, que lançamos em 29 de junho, são 37 casos a mais, somando hoje 217 indígenas infectados em nosso estado felizmente não há nenhuma novo óbito contabilizado e 154 pessoas já estão curadas.

As terras indígenas com mais casos são: Fulni-ô – com mais de uma centena de pessoas atingidas; e outras quatro terras indígenas atingiram o número de pouco mais de uma dezena, A Ilha de Assunção, com os Truká, as duas TIs Xukuru, e a TI Entre Serras entre os Pankararu.
.
As únicas terras indígenas ainda não atingidas pela pandemia são as TIs Kapinawá, Pankaiwká, Tuxá e Tuxi.

 

Clique aqui para acompanhar os boletins da Rede de Monitoramentos dos Direitos Indígenas em Pernambuco (REMDIPE) sobre a situação dos povos indígenas em nosso estado em tempos de Covid-19

Hoje lançamos em nosso site um mapa on-line de monitoramento dos casos. Nele será possível acompanhar os dados da pandemia referentes as Terras Indígenas impactadas e aos municípios nos quais as mesmas estão inseridas. A ferramenta disponibiliza mapas na forma de "camadas" que o usuário pode ligar e desligar, interagindo com mapa de acordo com as informações que lhes são de interesse.
.
Acompanhe também os dados apresentados nos Boletins Leste Nordeste com o balanço de dois meses de monitoramento dos impactos e do enfrentamento da COVID-19 entre os povos indígenas nos dez estados que compõem a área de abrangência da Apoinme.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify