DIAGNÓSTICO

Estes questionários pretendem compreender melhor a realidade dos povos indígenas de Pernambuco, frente à situação de pandemia do Coronavírus. Quem está promovendo essa pesquisa é a REMDIPE – Rede de Monitoramento de Direitos Indígenas de Pernambuco, que reúne organizações indígenas e não indígenas. Junto com A APOINME, COPIPE e COJIPE pretendemos, através dos questionários, pensar em estratégias de enfrentamento às situações de risco e de vulnerabilidade para o novo coronavírus nas comunidades indígenas.

Para isso, fizemos questionários direcionados aos povos indígenas de Pernambuco, às suas lideranças e aos trabalhadores e trabalhadoras das equipes de saúde indígena. Abaixo você encontra o link para cada público.

Não existe resposta certa nem errada no questionário. O objetivo é compreender os impactos dessa pandemia. É importante que você responda todas as perguntas para que sua participação seja registrada.

Agradecemos a sua participação neste estudo.

Os questionários foram elaborados em conjunto com os professores Alexandre Gomes (UFPE) e Kelly Oliveira (UFPB), e a graduanda em medicina Mª. Eduarda Spencer (UFPE), p/ o diagnóstico situacional como parte das ações da REMDIPE.

» Questionário 1 –  DIRECIONADO A TODOS OS INDÍGENAS DE PERNAMBUCO

Visão dos indígenas sobre impactos do coronavírus nos povos indígenas de pernambuco

Questionário 2.1 - COORDENADORES(AS) DE POLO BASE

Processos de saúde comunitária na visão dos trabalhadores e das trabalhadoras das equipes de saúde indígena

» Questionário 2.2 - AIS, AISANS E EQUIPES MULTIDISCIPLINARES DE SAÚDE

Processos de saúde comunitária na visão dos trabalhadores e das trabalhadoras das equipes de saúde indígena

» Questionário 2.3 – DIRECIONADO A CURADORES E CURADORAS TRADICIONAIS, (INCLUINDO PAJÉS, BENZEDEIRAS, REZADEIRAS, BENZEDORES, REZADORES), PARTEIRAS E OUTRAS PESSOAS DE CIÊNCIA)

Situação da Pandemia na realidade de PESSOAS DE CIÊNCIA dos povos indígenas de Pernambuco

» Questionário 3 – DIRECIONADO A LIDERANÇAS E REPRESENTANTES INDÍGENAS

Território, população e condições sócio-sanitárias

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify